Da Troca ou Cancelamento da Compra
A Alcamar respeita as boas práticas e políticas para as compras a distância ou meio meio eletrônico. Por isso, a devolução de qualquer mercadoria adquirida deverá ser solicitada em até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Para que a troca ou devolução ocorra com sucesso, o cliente deverá observar o seguinte:
- o produto deverá ser devolvido ou encaminhado para troca na embalagem original, sem uso ou indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e dos acessórios que o compõem.
Caso o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, estiver nos limites de pesos e dimensões aceitas pelos Correios, a devolução poderá ocorrer por postagem. Caso não comporte postagem, o produto será coletado por transportadora em data combinada, no local original da entrega. As coletas são feitas em horário comercial e em dias úteis.
No casa de postagem, o cliente receberá por e-mail o Código de Autorização de Postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é grátis. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)
IMPORTANTE:
- o produto deverá ser acondicionado na embalagem original ou similar;
- todos os itens e acessórios que o compõe deverá ser devolvido junto;
- faça acompanhar a Nota Fiscal (DANFE) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Prazo para resolução da troca:
- o prazo para resolução da troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Dentro deste prazo, o parceiro deverá enviar outro produto ao cliente.
Das Devoluções
Assim como as trocas, as devoluções deverão ser solicitas no prazo de 7(sete) dias, a contar da data da entrega. Caso o cliente pretenda devolver a mercadoria, deverá comunicar a central do cliente dentro deste prazo.
1. Quando recusar o produto
Se o cliente verificar que houve algum dano no transporte do produto adquirido poderá recusar a entrega no mesmo ato. A mercadoria é enviada ao cliente exatamente como vieram dos fabricantes e fornecedores. Sendo asim, caso detecte alguma ou algumas das ocorrências abaixo, recuse a entrega imediatamente e ESCREVA o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE):
- Produto avariado;
- Embalagem aberta;
- Produto divergente do pedido efetuado;
- Falta de componentes ou acessórios.
Uma vez ocorrida alguma das situações acima, é imprescindível que o cliente entre em contato com a central do cliente em até 72 horas.
2. Restituição do valor pago
Todas as restituições de valores pagos serão efetuadas utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de pagamento da compra efetuada pelo cliente.
Independente do número de parcelas escolhida pelo cliente, em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Já nas compras pagas por boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
Qualquer restituição de valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.
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